MESA-REDONDA: HISTÓRIA, LITERATURA E ESTUDOS CULTURAIS, DIA 21/06/2013, PRÓXIMA SEXTA, ÀS 18 HORAS, NO CAMPUS DO SERTÃO UFAL




A próxima atividade do curso ocorrerá dia, 21/06/2013, sexta-feira, com a mesa redonda “História, literatura e estudos culturais” que contará com a presença do  Prof. Dr. Antônio Fernando de Araujo Sá  (UFS), do Prof. Dr. Marcos Alexandre de Morais Cunha (UFAL) e a coordenação da  Profª   Doutorando Adriana Deodato Costa  (UFAL).


Esse curso tem por objetivo discutir temáticas do campo de saber e do ensino de História que possam ser compartilhados pela comunidade. Em torno desse propósito, o curso segue a metodologia de 01 encontro mensal, previstos para os próximos 12 meses e conta com conferências e mesas-redondas que tratam sobre temas relacionados a Técnicas de Pesquisa, a Formação de Professores, a História de Alagoas, aos Estudos culturais, a Metodologia do ensino de História e as discussões interdisciplinares.
As inscrições são gratuitas e ainda podem ser realizadas até o dia 21/06/2013, pelo blog do curso: http://historiasertaoufal.blogspot.com.br/ 
Mas atenção, os coordenadores  do curso, os Prof. Dr. José Vieira da Cruz e a Prof.ª Msc. Sheyla Farias Silva,  avisam  que só terão direito ao certificado de 40 horas aqueles que alcançarem 75% de frequência no curso.
Iniciado, no dia 17/04/2013,  o curso contou com a conferência da Profª. Drª. Janaína Mello (UFS/UFAL), que versou sobre a temática da História e Patrimônio Cultural, na qual discutiu os significados do Registro do Patrimônio Vivo (RPV) em Alagoas, através da História do artesanato em barro da comunidade do Muquém.

 Prof.ª Dr.ª Janaína Mello
Conferência de abertura, 17/04/2013
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->






Diretor do Campus Prof. Aguinaldo e Diretor Acadêmico Prof. Ivan prestigiam o “Curso de Extensão  Olhares de Clio”

  <!--[if !vml]--><!--[endif]-->




Estudantes, professores e a comunidade atentos aos debates que seguiram a conferência de abertura.